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Como criar um aviso ou justificativa vinculada a um CID

Este artigo ensina como configurar um aviso ou solicitar uma justificativa sempre que um CID específico for utilizado no sistema.

Atualizado há mais de 3 meses

Essa funcionalidade está disponível apenas para usuários com perfil de administrador.

1. Acesse:
Consultas > Prontuário > Terminologias > CID

2. Localize o CID desejado na lista.
3. Clique no ícone de sino 🔔 ao lado do CID.

4. Na janela que abrir:

  • Preencha um título para o aviso ou justificativa.

  • Escolha o tipo:

    • Aviso: exibe uma mensagem informativa ao profissional de saúde.

    • Solicitação de justificativa: exige que o profissional informe uma justificativa para o uso do CID.

  • (Opcional): Defina uma data inicial e final, caso o alerta seja temporário.

    • Se for um alerta fixo, deixe os campos de data em branco.

  • Informe uma descrição detalhada com as orientações ou justificativas esperadas.

5. Clique em Salvar.

A partir do momento em que o alerta é salvo, sempre que o CID for utilizado pelo médico no atendimento, o sistema exibirá a mensagem configurada.

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