VISITA DOMICILIAR POR PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR: Atividade externa realizada por profissional nível superior, objetivando a realização de ações para fins de busca ativa, ações de vigilância, cadastramento familiar, identificação, encaminhamento e acompanhamento da população alvo, incluindo os usuários sob cuidados domiciliares, visando a continuidade de cuidados em ação integrada às redes de atenção à saúde.
Importante: a Visita domiciliar não deve ser registrada em “Ficha de Atendimento Domiciliar,” esta ficha é de uso exclusivo do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Os profissionais de nível superior da Atenção Primária deverão informar o atendimento domiciliar na ficha de atendimento individual/retroativo no campo "Local de Atendimento".
1. Acesse a Opção de Atendimento Retroativo
Na tela principal, clique na aba ATEND. RETROATIVO .
2. Selecione o Paciente
Escolha o paciente para qual deseja realizar o atendimento retroativo.
3. Escolha o Tipo de Atendimento
- Novo Atendimento : Selecione esta opção para registrar um atendimento que ainda não foi registrado.
4. Preencha a data e horário da visita domiciliar
Preencha as informações referentes ao Atendimento/Visita.
· Setor: Atenção Básica.
· Profissional: preencher o profissional que realizou a visita domiciliar.
· Tipo de serviço: conforme a atividade realizada no domicílio.
· Características do paciente.
· Tipo de atendimento: selecionar Atendimento.
· Em local de atendimento: selecionar Domicílio.
5. Informar Dados
Dentro da página de atendimento, informe os dados e o horário Da finalização do atendimento retroativo.
6. Evolua o paciente conforme necessário e adicione em Procedimento realizado a: VISITA DOMICILIAR POR PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR.
Lembrar de selecionar o procedimento e clicar em adicionar.
Deve ficar da seguinte forma:
7. Agora é só clicar em Finalizar para concluir o registro.